Coletânea: Além do Último Grau

" Ao olhastes profundamente para o firmamento, entenderás então que o firmamento também olhas para ti. O cintilar dos astros luminosos, são na verdade os indicadores desta conexão... "



"Ali estava eu novamente, em frente ao computador, terminando de editar algumas correções e ajustando finalmente a diagramação de um livreto maçônico denominado: Ritual do Aprendiz Maçom, de propriedade da loja maçônica onde fui iniciado, tarefa essa que me foi passada por um Amado Irmão, a quem dedico também essa obra com muito carinho, pois foi dele que escutei essas eternas palavras: “ Você somente entenderá o que é a Maçonaria, quando ela realmente entrar dentro de você... ”.


Naquela noite eu estava muito inspirado, pois durante a semana que passava, eu já havia começado a ler alguns capítulos de um livro sobre a Maçonaria Metafísica do Irmão Rizzardo da Camino, onde uma coincidência misteriosa já havia acontecido alguns dias atrás, pois uma borboleta havia pousado bem na capa daquele livro, justamente quando eu dirigia algumas perguntas à memória daquele escritor já falecido, sendo a borboleta a imagem principal, na qual se faz uma certa referência a logomarca da loja onde sou membro.

Levantei então da mesa e fui lá pra fora em meu jardim, para esticar um pouco as pernas e os braços. O céu estava bem nublado e somente uma pequena parte do firmamento era exibida, mas não dava ainda pra ver as estrelas naquela noite.


Comecei então a pensar sobre tudo que já havia lido e aprendido durante esses últimos meses, e então, olhando para aquele pedaço de céu descoberto, resolvi fazer algumas perguntas ao Grande Arquiteto do Universo: “ Meu Senhor Deus, Criador do Céu e da Terra, e de todas as espécies de vidas existentes neste Universo infinito, se realmente o Senhor estás me escutando agora, me envie um sinal no Céu para que eu possa fortalecer a minha fé e continuar minhas pesquisas nos seus augustos mistérios... ”.


E antes mesmo que eu terminasse de formular as minhas perguntas, uma linda estrela cadente passou naquele pequeno espaço de céu sem nuvens. Aquela resposta foi me dirigida de forma imediata e aquilo me instigou a continuar as minhas obras, que a partir de agora compartilho com você leitor, os augustos mistérios sob um ponto de vista filosófico e metafísico, abrangendo toda a história e os conceitos da Maçonaria."
 Em breve o livro:
Além do Último Grau - volume 1
.'. O Grande Arquiteto do Universo .'.



" Maçonaria é o estudo das ciências e a prática das virtudes "




Nenhum comentário:

Postar um comentário